Dicas para curtir o verão sem descuidar da pele!

 A pele é o maior órgão do ser humano e tem como principal função a proteção das adversidades do ambiente. No verão, o nosso rosto fica exposto a uma série de danos como raios solares, variações de temperatura, cloro da piscina e água do mar. O que nem todo mundo sabe é que esses fatores influenciam diretamente na saúde da pele e prejudicam seu funcionamento. Veja como cuidar da sua pele nesse verão, reduzir acne e desacelerar o envelhecimento!

1.  Limpeza suave e hidratação DIÁRIA!

O primeiro passo para cuidar da pele do rosto é a limpeza. O ideal é que seja feita pela manhã e à noite. A Espuma de Limpeza Facial da CIA. DA BARBA cumpre com excelência essa necessidade. Formulada especialmente para a pele masculina (que é mais oleosa e mais sujeita ao aparecimento da acne), além de limpar, não retira a hidratação natural da pele, ou seja, não agride e não resseca a região. Possui também uma ação adstringente, que fecha os poros e diminui a aparência deles por todo o rosto.

O segundo passo é a hidratação da pele. O Hidratante Facial CIA. DA BARBA, possui uma ação antipoluição, protegendo a pele dessa agressão. A poluição possui partículas que aceleram a produção de radicais livres, envolvidos no envelhecimento da pele. Possui efeito matte e auxilia no controle da oleosidade. Hidrata intensamente sem deixar pegajoso e pode ser aplicado diversas vezes durante o dia.

2. Alimentação saudável!

A frase “você é o que você come” todo mundo já ouviu falar, e sabe que é verdade. Então um cuidado que vai refletir na sua pele e no funcionamento do seu organismo, é sua alimentação. Consumir os nutrientes necessários e beber água são essenciais para uma pele saudável, você gasta o mesmo tempo se alimentando bem e mal, é só uma questão de escolha.

3. Beba muita ÁGUA!!

Todo mundo já ouviu falar que é importante repor a água que nosso organismo perde diariamente. Essa redução acontece principalmente pelo suor, mas ele é importante, porque ajuda a manter a temperatura do corpo controlada. 60% do corpo do homem é composto por água. Por isso a ingestão de água é fundamental para manter a hidratação do organismo.

4. Evite o Sol e use protetor solar!

O sol causa manchas e acelera o envelhecimento. As radiações UVA são responsáveis pelo envelhecimento e pelo câncer de pele, enquanto a radiação UVB pela vermelhidão, ambas penetram na pele quando nos expomos ao sol. Procure protetores solares que tenham proteção UVA e UVB. Se você transpira muito, ou pretende ficar no mar ou piscina, prefira protetores resistentes à água e não esqueça de reaplicar. Evitar o sol é um ótimo cuidado para sua pele, assim como a água quente, o sol resseca a pele.

Se você ainda não estava convencido do quão importante é o uso frequente do filtro solar, aí vai um dado alarmante: Um a cada três cânceres diagnosticados no mundo, é de pele. Atualmente existem entre 2 e 3 milhões de casos de carcinoma! Então... Cuide-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas