BALM ou HIDRATANTE para BARBA?

A decisão de ser barbudo vai muito além de apenas deixar a barba crescer. Se engana quem pensa que é só jogar a lâmina fora, ou deixar ela em algum cantinho escondido.

Muitos homens, quando optam por uma barba cheia e comprida, até que este objetivo seja traçado, sempre esbarram no mesmo problema “MINHA BARBA ESTÁ SECA E ÁSPERA”. Isso sem contar toda a coceira e incomodo que teve até este momento.

Enfim, quando finalmente a barba está aparente e você satisfeito, a dúvida é: como cuidar da barba? Existem produtos para isso? O que devo fazer para reduzir a sensação de ressecamento da barba?

Calma, estamos aqui para te ajudar!

A rotina é simples e é praticamente a mesma do cabelo: lavar, hidratar e finalizar. Para algumas barbas, maiores e mais crespas, essa rotina deve ser mais frequente, já para barbas mais curtas ou que tenham uma tendencia a oleosidade muda-se a frequência e a dose dos produtos.

Para lavar basta Shampoo? Sim, claro! Mas não use Shampoo de cabelo na barba – por favor – isso não vai funcionar. Sua barba ficará com mais volume, ou oleosa demais. Além disso, a pele embaixo da barba pode começar a coçar e até descamar! Acho que você não ficou barbudo para ter caspas não é mesmo?! Opte por Shampoo dedicado a barba. Aqueles multifuncionais (barba e cabelo, ou barba e corpo) nós não recomendamos. Você acha mesmo que dá para comparar o pelo da barba com a pele do corpo? Ou o pelo da barba com o seu cabelo? São coisas diferentes! O Shampoo de Barba da CIA DA BARBA foi feito para a BARBA, é bem suave, vai dar uma boa limpeza e espuma sem danificar ou agredir a pele do seu rosto.

E para hidratar? Balm ou Hidratante de Barba? Qual a diferença?

Essa é uma das perguntas que nós mais recebemos por aqui. E vamos desvendá-la para você! Balm é um nome abreviado para BALSAMO. Tecnicamente o balm é um produto com muitos óleos e ceras, normalmente com toque muito oleoso. O Balm original serve para repor óleos no pelo da sua barba. Mas a questão é HIDRATAR - com água e nutrientes específicos. O ideal é um equilíbrio de água e óleo. A parte externa do fio sim deve repelir a água, mas internamente temos componentes no fio que são aquosos e precisam reter a água, afinal existe 15% de água nos fios. Você sabia disso?

Entendendo deste equilíbrio, nosso time de desenvolvimento optou por chamar esse produto de Hidratante, afinal, seu objetivo é hidratar o pelo da Barba. Deixá-lo mais maleável, menos ressecado e “espetado”. No Hidratante de Barba da CIA. DA BARBA você encontra a nutrição para os fios de forma equilibrada sem deixar aquele residual pegajoso. Tem óleos vegetais, manteigas, vitaminas, nutrientes e água!

Fácil né? Vamos finalizar então!

É no Óleo de Barba da CIA. DA BARBA que você vai encontrar o balanço perfeito de Óleos vegetais para deixar a parte externa do fio da sua barba nutrida e com aquele brilho. Aí sim, esse produto é oleoso e vai cuidar exclusivamente desta parte para você. Bastam poucas gotas para que ele faça seu efeito! Além de deixar um cheiro super agradável!

Nós temos esse trio perfeito e mais um pente de madeira para deixar sua barba alinhada no nosso KIT BARBA PREMIUM.  

Confere aqui no nosso site.

Comentários

Postagens mais visitadas