QUEDA CAPILAR - ISSO TE INCOMODA?


Essa imagem é familiar? Se você já se deparou com alguma dessas informações, sobre o ciclo de crescimento do cabelo é porque tem, ou já experimentou a queda capilar. Um acontecimento nada agradável para o homem, porém muito comum já que 70% dos homens irão experimentar alguma perda de cabelo entre 35 e 50 anos. Sendo que um total de 85% sofrerá com queda capilar frequente e notável – a famosa Calvície. Se você não sofre com isso, provavelmente conhece alguém que sim!

As principais causas da queda capilar em homens são de origem genética (hereditária) e hormonal (testosterona). Outras causas são alterações hormonais da tireoide, stress, anemias, excesso de oleosidade (dermatite seborreica), tratamentos para câncer (quimioterapia) e até o COVID-19.

Entender o ciclo de crescimento e a queda capilar é simples e nesse artigo vou te mostrar o que acontece quando existe a alopecia androgenética, também conhecida por calvície.

Resumidamente, todos os fios capilares passam por um ciclo normal de crescimento e queda, composto por 3 fases; Anagena, Catagena e Telogena.

 

1.       Anagena: fase na qual o cabelo está crescendo

2.       Catagena: também conhecida por fase de transição

3.    Telogena: fase na qual o cabelo está “morrendo” e caindo e que então é seguido pela fase Anágena novamente.

 

Na calvície, a fase Telogena é prolongada, consequentemente existe um encurtamento progressivo da fase Anágena. O resultado é maior percentual de fios na fase Telogena por mais tempo, e menor percentual de fios na fase Anágena por menos tempo. Esse desequilíbrio enfraquece o folículo capilar deixando os fios mais finos e menos visíveis. Com o tempo observa-se uma queda acentuada a cada dia. A perda capilar pode ser devastadora para a autoestima e o bem-estar emocional dos homens.

Existem tratamentos amplamente conhecidos e divulgados, como Finasteride oral e tópico, Minoxidil e seus análogos. São substâncias farmacológicas, que podem ocasionar efeitos adversos e por isso exigem acompanhamento médico.

A boa notícia é que o time técnico da CIA. DA BARBA estudou, durante anos, as causas e possibilidades de tratamentos mais atuais para a calvície. Testamos diferentes opções e chegamos a um produto que estimula o folículo “dormente” ativando a fase anágena, de crescimento.


O Tonico de Crescimento da CIA, DA BARBA age no couro cabeludo, mais especificamente nas células tronco dos folículos capilares, em importantes pontos que estão envolvidos no processo de perda e afinamento dos fios. Promove energia, oxigenação e vitalidade aos folículos fazendo com que os fios cresçam mais fortes e resistentes. Possui Biotina, Zinco, Glicina e outros aminoácidos, importantes no fortalecimento da estrutura do fio e controle da oleosidade trazendo fios mais grossos e fortalecidos. Cafeina e Polifenóis que aumentam microcirculação e ativam o folículo capilar acelerando o crescimento e reduzindo a queda.

 

Realizamos um estudo clínico exclusivamente em homens, com excelentes resultados:

94% crescimento mais rápido dos fios

81% redução da oleosidade

84% fios mais fortes e resistentes com aumento de volume

81% redução da queda percebida em 30 dias de uso


É muito fácil encontrar produtos para crescimento capilar e que prometem milagres. Esteja atento e exija testes clínicos.

No nosso Tonico de Crescimento nós realizamos teste clínico de eficácia, comprovando seu resultado. Esse produto é também testado dermatologicamente, garantindo a segurança de quem usa!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas