Por que Homem sem manual?


Não sabemos bem ao certo o porque de ter criado esse blog. Um misto de necessidade de dividir o que sabemos e um pouco de inconformismo. Vou explicar o "o que sabemos" (isso mesmo, no plural) e também a parte do "inconformismo".

"O que sabemos"

Eu Guilherme, ela Maria Letícia. Nós somos casados. E não satisfeitos unicamente com a gestão do contrato matrimonial, decidimos empreender juntos. Isso mesmo, abrir uma empresa, uma startup, um negócio! Seria o segundo contrato que assinaríamos juntos.

Eu e a Leca (sim, Leca), traçamos nossa história profissional em empresas grandes, consolidadas. A Leca em áreas técnicas reforçando a sua formação em Farmácia. Eu em vendas, reforçando o meu equivoco na escolha da faculdade de Engenharia de Alimentos.

A Leca possui conhecimento profundo no ambiente de cosméticos, e até hoje atua nesta área. E um dia percebemos uma oportunidade de desenvolver produtos cosméticos para homens em uma barbearia que eu frequentava, isso em meados de 2012. 

Foi o início de tudo! E desde a concepção da empresa, queríamos trazer todo o conceitual que envolve o desenvolvimento de um cosméticos aliado a necessidade de uma entrega honesta, respeitando a fisiologia masculina. Parece lindo. Mas difícil. Quase impossível!

"Inconformismo"

Quase impossível! 
Terminei o ultimo paragrafo e começo este com a mesma expressão.
Somos um casal inconformado. Inconformado com várias coisas. Inicialmente inconformados com a falta de honestidade que as empresas (não só brasileiras) tem com seus consumidores. Aqui, no universo do cosmético, se traduz em fórmulas sem nenhum apreço à fisiologia de quem utiliza o produto. Sem respeitar as concentrações mínimas de ingredientes que devem ser utilizados para entregar as "promessas" de cada produto. A utilização de matérias primas comprovadamente prejudiciais, mas "liberadas" para uso no mercado nacional.

Respeitar a nossa crença em trazer algo genuinamente inovador e com entregas reais, nos colocou de frente com o nosso maior desafio: gerir um negócio, dar lucro, ser sustentável e não enganar o consumidor! Quase impossível!

E este é o primeiro de muitas publicações que vamos divulgar para quem, como nós, acredita que podemos ser melhores e fazer coisas melhores para o mundo!

Cheers!


Comentários

Postagens mais visitadas