Eu de barba!


Aquela bela barba de respeito, barba de lenhador mesmo, caiu na graça do povo. De alguns poucos anos para cá o uso da barba praticamente tornou-se um acessório do homem. Uma barba bem cuidada virou sinal de virilidade, vaidade e porque não, de cobiça! 🧔

Acredito que a descriminalização da barba, tenha sido o primeiro passo para a introdução do universo dos cosméticos no público masculino. Explico o porque: a pouco tempo atras, muitas empresas se quer permitiam homens trabalhando com a barba crescida. Uma barba estilo lenhador, grande e vasta, nem pensar. E não ache que estamos longe deste preconceito. Visite um banco em sua cidade, de qualquer bandeira, e tente achar alguém, trabalhando dentro da agência com uma bela e vasta barba! Muito difícil.

Mas o fato da sociedade ter se flexibilizado para o uso da barba, não quer dizer que uma barba de qualquer jeito, sem a devida apara, sem o devido desenho, sem o mínimo cuidado, é aceita nos ambientes profissionais.

Mas notamos que a moda lumberjack ou de longas barbas veio para ficar. A diferença principal, também de um passado não tão distante, é que a nossa barba agora, pode passar por um processo de cuidado nunca antes pensado por "lenhadores" normais como eu e você. Logo homens começaram a reconhecer em prateleiras de farmácias, mercados, mas principalmente pela barbershops espalhadas em todo o Brasil, uma série de produtos para garantir uma barba minimamente bem cuidada.

E assim começa a jornada sem volta de homens com barba no mundo dos cosméticos. Homens acostumados a sabonete, creme dental e shampoo (aquele disponível no banheiro e que fizesse espuma suficiente), e que agora se deparam a processos e etapas para garantir que a sua barba não faça feio no seu dia a dia. 

E você? Já parou para pensar quantos cosméticos fazem parte da sua rotina diária de cuidado?

Comentários

Postagens mais visitadas